Cartazes Torture Zone Fórum Loja TS Patrocinadores Download Contatos Videos Fotos Discografia Biografia Tour Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com

Individual MayaraBIOGRAFIA – MAYARA PUERTAS

Mayara Puertas nasceu em 1993 em Santo André no ABC Paulista, canta desde pequena tendo sua iniciação musical com canto popular e piano influenciada pela família que sempre esteve muito ligada às artes musicais.

Ainda na infância aprendeu sozinha a tocar piano, e da mesma forma aprendeu a tocar violão e guitarra revirando velhas apostilas de estudo do pai, tocando músicas de bandas como Creedance, Secos e Molhados e Kansas.

Começou a ouvir Heavy Metal por influencia de um amigo que lhe apresentou o estilo, as primeiras bandas que chamaram sua atenção foram Iced Earth, Iron Maiden, Manowar e Hammerfall. Com o tempo buscou sons cada vez mais pesados e encontrou no Thrash Metal e metal extremo os estilos com que mais se identificava, dedicando-se a aprender também a técnicas vocais mais agressivas, inspirando-se em bandas como Cannibal Corpse, Morbid Angel, Hypocrisy e Overkill.

Sempre gostou de compor e explorar diversas técnicas vocais, chegou a montar duas bandas de metal extremo, Lithania (Death Metal), e Brutalia (Doom/Death Metal) mas que não chegaram a ter lançamentos oficiais.

Em 2012 foi convidada a assumir o posto de vocalista da banda de Death Metal Necromesis, onde registrou o EP “Echoes of a Memory” e o Full Album “The Poet’s Paradox” participando assiduamente das composições contribuindo com riffs, e onde teve a oportunidade de gravar também teclados e violões para as musicas. Com o Necromesis se apresentou em diversas cidades Brasileiras incluindo uma mini tour com as bandas Master (EUA) e Vital Remains (EUA),  sendo também citada pelo site Female Metal como uma das melhores vocalistas do metal extremo de 2014. Deixou a banda em 2015, tendo como seu ultimo registro um tributo ao Bathory onde gravou uma versão de Man of Iron mesclado vocais limpos, guturais e rasgados. Em 2015 iniciou os trabalhos à frente do Górgona, projeto de metal extremo no qual compoe com sua parceira a baixista Patrícia Schlithler  (Ex Hellarise/ Ex-Harppia).

Em outubro de 2015 ele é chamada a fazer parte do Torture Squad como vocalista oficial e  já encarando uma agenda de shows pelo Brasil.

Principais Influências: David Vincent (Morbid Angel), George  Corpse Grinder“Fisher” (Cannibal Corpse), Rachel Heyzer (.Infinited Hate/Ex-Sinister) Peter Tägtgren (Hypocrisy/Pain), Sabina Classen (Holy Moses), Bobby “Blitz” (Overkill).

Discografia:

  • Necromesis: “Echoes of a memory (EP 2014)
  • “The Poet’s Paradox” (Full Album 2015)
  • Bathory Brazilian Tribute – Track Man of Iron (2015)
  • Return of Evil (2016)

Videografia:

NECROMESIS – Indifferent Echoes of Sensitivity

NervoChaos - For Passion Not Fashion